FECHAR

perm_identity Login
     Ajuda

LIVRO ADICIONADO A LISTA DE DESEJOS

OOPS, TEM QUE FAZER LOGIN PRIMEIRO

LIVRO ADICIONADO
NOVIDADES
PROMOÇÕES
perm_identity AUTORES
Apoio Escolar
Arte
Culinária e Vinhos
Dicionários
Ficção e Literatura
Gestão e Economia
História
Infantis-Juvenis
Lazer
Línguas Estrangeiras
Não Ficção e Ensaio
Pedagogia
Plantas e Animais
Religião, Espiritualidade e Auto-Ajuda
Saúde e Família
recent_actors  COLEÇÕES
library_books  SÉRIES
  PRESENÇA
  MANUSCRITO
  JACARANDÁ
  MARCADOR
library_books AJUDA
CONTACTOS
SAIR




A Bela História de O Principezinho
Edição comemorativa
por Antoine de Saint-Exupéry

   
ver opiniões >    escreva a sua opinião >


26,50€   IVA incluido
          Esgotado

MAIS SOBRE ESTE LIVRO MAIS SOBRE O LIVRO



O texto de O Principezinho foi pela primeira vez publicado no dia 6 de abril de 1943, nos Estados Unidos, em plena Segunda Guerra Mundial. Este volume, que inclui o texto integral daquela obra, traça o seu acidentado percurso editorial. Inclui um dossiê ilustrado com diversos documentos inéditos do próprio Antoine de Saint-Exupéry, de amigos seus que acompanharam o nascimento deste pequeno Príncipe do deserto e de outros nomes conhecidos do mundo das letras e das artes, que encontraram nesta fábula inspiração para as suas próprias recriações de O Principezinho.
Uma edição especial para celebrar os 70 anos da publicação de O Principezinho, com ilustrações únicas, esboços, desenhos e aguarelas, fotografias de época e um capítulo inédito.







SubtituloEdição comemorativa
Data de publicação15-10-2013
colecçãoDiversos
número na coleção63
Edição1
Número de páginas232
ISBN9789722350990
Dimensões195 * 230
Peso732




Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry nasceu em Lyon, em 1900. Desde cedo sentiu grande vocação para a aventura. A sua maior ambição era ser oficial da marinha, mas ao chumbar no exame de admissão, enveredou pela aviação. Tornou-se assim piloto aos 27 anos e participou ativamente em perigosas missões sobre o Mediterrâneo, o Deserto do Sahara e os elevados cumes da Cordilheira dos Andes. Voar era para Saint-Exupéry uma reflexão sobre a solidão, a amizade, o verdadeiro significado da vida, a condição humana e a liberdade. Devido a problemas financeiros da companhia de aviação, Saint-Ex, como era chamado pelos companheiros e amigos, tornou-se jornalista, viajando um pouco por todo o mundo. Com a chegada da 2ª Guerra Mundial, Saint-Exupéry alistou-se no exército francês, mas rapidamente teve que abandonar o seu país natal refugiando-se nos EUA. Aí, na ’Terra das Oportunidades’ deu asas à sua imaginação e tornou-se escritor, até ter-se dado como voluntário para a Força Aérea Americana. De 1924 a 1944, participou em inúmeras missões de sucesso sobre território francês. A 31 de Julho de 1944, Saint-Exupéry partiu para a sua última missão. O seu avião foi abatido por pilotos alemães sobre a ilha de Córsega. Nesse dia Saint-Exupéry não voltou, deixando por concluir a sua obra póstuma A Cidadela, editada pela Presença e com uma excelente tradução e prefácio de Ruy Belo.

ver mais






AJUDE OS LEITORES INDECISOS
COM A SUA OPINIÃO!




OUTROS LIVROS DE ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY




RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES




Siga-nos         

FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA