Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

18,90 €

Coleção: Diversos
Nº na Coleção: 46
Data 1ª Edição: 20/04/2017
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-6005-0
Nº de Páginas: 304
Dimensões: 155x233mm

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 1454

 

Partilhar:
.
1924 - O Ano que criou Hitler
por Peter Ross Range (Autor)

O ano de 1924 marcou a vida de Adolf Hitler e o destino da Humanidade. Detido na sequência do putsch em Munique, um golpe falhado, e rodeado pelos seus coconspiradores, Hitler passa na prisão por um período intenso de leitura e escrita enquanto aguarda um julgamento por traição.

Nesse ano sedimenta as bases do que viria a ser a ideologia do Terceiro Reich, arquiteta a então aparentemente impossível subida ao poder e escreve Mein Kampf, o seu manifesto infame. Tudo o que a História presenciou depois - a violência, a ditadura, a guerra mais mortífera de sempre - encontrava-se cristalizado nesse ano paradigmático.

Até agora, tal período ficou por analisar com a devida profundidade. O jornalista Peter Ross Range fá-lo magistralmente, descrevendo os episódios do ano mais importante para perceber a mente de Hitler numa obra pioneira e de leitura empolgante: 1924 - O Ano que criou Hitler.


Seja o primeiro a comentar este livro
Citações
  • «Um relato lúcido do ano que tornou o horror não só possível como inevitável.» | Kirkus Reviews
  • «Com uma escrita clara e intensa, Peter Ross Range faz uma descrição excelente daquele que foi o período crítico no percurso de Hitler.» | Booklist
  • «Uma leitura obrigatória!» | New York Times
TAMBÉM VAI GOSTAR
LIVROS RELACIONADOS