Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.

Pagamento de Encomendas

Como posso pagar a encomenda?

Pode efetuar o pagamento da sua encomenda nas modalidades de Pagamento de Serviços (Multibanco), MBNET ou Cartão de Crédito (MasterCard e Visa).

Quanto tenho de pagar pelos portes de envio?


O valor dos portes de envio varia consoante a opção de entrega que selecionar.

Para encomendas a partir de 30€ o valor dos portes é gratuito - exclusivo para encomendas com entrega em Portugal Continental e Ilhas por CTT (Correio Económico Nacional, entregas entre 3 a 10 dias úteis após pagamento).

Os portes de envio são adicionados ao valor dos livros, de acordo com o peso total, o local de entrega da encomenda e o tipo de envio que escolher (via CTT ou Chronopost). 

Para ter uma noção exata do valor dos portes da sua encomenda, o carrinho de compras faz o cálculo no momento. Pode experimentar da seguinte forma:

1. Insira os livros no carrinho de compras

2. Escolha o tipo de envio pretendido e prossiga a encomenda até ver o valor de portes a pagar

3. Conclua a encomenda ou, se não quiser concluir, retire os livros do carrinho.

Como posso pagar através de Multibanco?

1. Quando estiver a fazer a sua encomenda surge a opção de seleção de pagamento. Selecione Pagamento por Multibanco e prossiga a encomenda até ao fim (ver Como encomendo livros no site?)

2. Vai receber um e-mail com todos os dados da sua encomenda e as referências de Multibanco para efetuar o pagamento (Entidade, Referência e Valor). Pode realizar este pagamento em qualquer caixa de Multibanco ou no seu serviço de home banking, selecionando o menu "Pagamentos" e o sub-menu "Pagamento de Compras/Serviços", inserindo os dados respetivos.

3. Tem 7 dias para efetuar o pagamento. Durante este período irá receber dois e-mails a avisar que a sua encomenda se encontra pendente a aguardar pagamento.

Como posso pagar com cartão de crédito?

1. Pode pagar com qualquer cartão de crédito internacional VISA ou MASTERCARD.

2. Para efetuar o pagamento através de cartão de crédito, selecione a opção de Pagamento por Cartão de Crédito (depois de adicionar os livros ao carrinho). Em seguida, selecione Aceito as Condições Gerais de Utilização e carregue em Concluir Encomenda.

3. Será redireccionado para a página da Redunicre, onde pode colocar os Dados para Pagamento do seu cartão: Número de Cartão, Validade do Cartão e Código de Segurança. Depois valide e finalize a sua encomenda.

  • Os dados do seu cartão de crédito não ficam registados no nosso site, sendo este processo efetuado no site da Redunicre. A Solução Redunicre E-Commerce está certificada pela VISA e pela MASTERCARD para a utilização do protocolo 3D Secure, actualmente o protocolo de segurança mais avançado para vendas na Internet. Pode saber mais sobre segurança em É seguro comprar online?.
  •  

Até quando posso pagar a encomenda?

Multibanco

 

  • Após a colocação da encomenda, tem 7 dias para pagar (através de Multibanco). Passado esse prazo, a encomenda é automaticamente cancelada. Caso pretenda reativar a sua encomenda contacte o Apoio ao Cliente.

  • A expedição é efetuada após a confirmação do pagamento (ver É preciso enviar comprovativo de pagamento?). A comunicação com a entidade que gere a rede de Multibanco portuguesa é efetuada num dia útil, variando de acordo com o banco. Os pagamentos efetuados durante o fim-de-semana podem levar mais um dia útil a ficar disponíveis.

 

Cartão de crédito

 

  • No caso do pagamento por cartão de crédito ou MBNet, o valor só é debitado da sua conta bancária no momento em que é expedida a sua encomenda.

 

É preciso enviar comprovativo de pagamento?

Não é necessário enviar comprovativo, uma vez que este processo é automatizado. Sugerimos apenas que guarde o comprovativo consigo, caso venha a ser preciso.

Como posso pagar as minhas encomendas se vivo no estrangeiro?

Sugerimos aos nossos clientes residentes no estrangeiro que efetuem o pagamento das suas encomendas com cartão de crédito ou, em alternativa, numa caixa Multibanco em território Português ou no site de homebanking de um banco Português, caso tenha conta em algum.

Problemas com pagamentos

Se quando estiver a realizar o seu pagamento com cartão de crédito lhe surgir a informação de pagamento inválido, sugerimos o seguinte:

  • Verifique novamente se os dados que inseriu se encontram corretos e verifique a data de validade do seu cartão
  • Verifique se inseriu corretamente o código de segurança do cartão
  • Entre em contato com o seu banco para verficar se se trata de uma questão bancária

Se já fez tudo isto e continua a ter problemas com o pagamento, entre em contato com o nosso Apoio ao Cliente, com indicação dos detalhes da situação e informação sobre mensagens de erro que possa ter recebido. A situação será resolvida o mais brevemente possível.

Tenho que colocar número de VAT?

No caso de encomendas para a União Europeia pode indicar o número de VAT (Value Added Tax, em português, o Imposto sobre o Valor Acrescentado ou IVA) associado ao país de faturação, para que a encomenda fique isenta de IVA. Caso não seja especificado será cobrado o valor do IVA Português.