Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

12,59 € 8,81 €

Coleção: Via Láctea
Nº na Coleção: 25
Data 1ª Edição: 11/11/2004
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-3280-4
Nº de Páginas: 380
Dimensões: 150x230mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 7946
Presente em:
31 listas de recomendações
37 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
Bons Augúrios
por Neil Gaiman, Terry Pratchett (Autores)

Este é o livro mais divertido alguma vez escrito sobre o Armagedão. Não vale a pena reler esta última frase, caro leitor, foi mesmo isso que se quis dizer. «Mas como é que um livro sobre o fim do mundo pode, de algum modo, ser cómico?» Ora aí é que está, caríssimo leitor, a explicação é óbvia – esta obra foi escrita por dois dos mais geniais autores de fantasy da actualidade. Ao sabor das suas endiabradas penas, até o mais inverosímil pode assumir a aparência de algo plausível! Neil Gaiman e Terry Pratchett criaram um texto que, ao fundir a fantasia e a comédia, resulta absolutamente jocoso, satírico inventivo e cheio de sabedoria. Desde o início dos tempos que Ele (Deus, o Diabo ou ambos em co–autoria conspiratória) haviam planeado o Armagedão, a Derradeira Batalha entre o Bem e o Mal, o fim do mundo tal como o conhecemos. E havia séculos que os demónios (e os anjos?) trabalhavam nesse sentido. Era chegada a hora! Faziam–se agora os últimos preparativos e tudo se ajustava para a hecatombe final. Mas os desígnios de Deus (e do Diabo?) são, como se sabe, insondáveis e, vá–se lá saber porquê, uma pequena distracção, uma simples troca de bebés, coloca o recém–nascido Anticristo na família errada e voilà! tudo corre mal! Por serem todos grandes apreciadores dos prazeres terrenos, os representantes do Céu e do Inferno, os Quatro Cavaleiros (leia–se Motoqueiros) do Apocalipse e o próprio Anticristo decidem, pasme–se, tomar as rédeas dos acontecimentos e sabotar o Armagedão! O resultado já o leitor pode imaginar – uma leitura deliciosa que nos leva às lágrimas através de um riso de proporções apocalípticas. Diabolicamente hilariante.


Comentários:
"Adorei este livro! Foi o primeiro de Neil Gaiman que li, mas fiquei com vontade de conhecer melhor a sua obra. Até ao momento ainda não realizei este desejo, mas ainda não desisti. Recomendo :)

http://deliciasalareira.blogspot.pt/"
colocado por Sofia Pinela, em 18/2/2014
Gostou deste comentário? Sim Não
"Muito engraçado! De facto as conspirações entre o bem e o mal nunca foram tão divertidas! Recomendo para várias horas de lazer e muitas outras de gargalhadas! "
colocado por Patrícia Lopes, em 12/6/2010
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Nunca o Fim do Mundo foi tão divertido ou sarcástico.

http://cronicasobscuras.blogspot.com/
"
colocado por Vitor Frazão, em 05/1/2010
Gostou deste comentário? Sim Não
Notícias
OBRAS DO MESMO AUTOR
LIVROS RELACIONADOS
LISTAS DE RECOMENDAÇÕES
Se gostou, diga que SIM... Estes são livros que estou desejoso de comprar e...
Com um humor divertido, estes livros fazem-nos passar os dias mais hilariantes...