Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

12,59 € 8,81 €

Coleção: Via Láctea
Nº na Coleção: 25
Data 1ª Edição: 11/11/2004
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-3280-4
Nº de Páginas: 380
Dimensões: 150x230mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 8110
Presente em:
31 listas de recomendações
39 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
Bons Augúrios
por Neil Gaiman, Terry Pratchett (Autores)

Este é o livro mais divertido alguma vez escrito sobre o Armagedão. Não vale a pena reler esta última frase, caro leitor, foi mesmo isso que se quis dizer. «Mas como é que um livro sobre o fim do mundo pode, de algum modo, ser cómico?» Ora aí é que está, caríssimo leitor, a explicação é óbvia – esta obra foi escrita por dois dos mais geniais autores de fantasy da actualidade. Ao sabor das suas endiabradas penas, até o mais inverosímil pode assumir a aparência de algo plausível! Neil Gaiman e Terry Pratchett criaram um texto que, ao fundir a fantasia e a comédia, resulta absolutamente jocoso, satírico inventivo e cheio de sabedoria. Desde o início dos tempos que Ele (Deus, o Diabo ou ambos em co–autoria conspiratória) haviam planeado o Armagedão, a Derradeira Batalha entre o Bem e o Mal, o fim do mundo tal como o conhecemos. E havia séculos que os demónios (e os anjos?) trabalhavam nesse sentido. Era chegada a hora! Faziam–se agora os últimos preparativos e tudo se ajustava para a hecatombe final. Mas os desígnios de Deus (e do Diabo?) são, como se sabe, insondáveis e, vá–se lá saber porquê, uma pequena distracção, uma simples troca de bebés, coloca o recém–nascido Anticristo na família errada e voilà! tudo corre mal! Por serem todos grandes apreciadores dos prazeres terrenos, os representantes do Céu e do Inferno, os Quatro Cavaleiros (leia–se Motoqueiros) do Apocalipse e o próprio Anticristo decidem, pasme–se, tomar as rédeas dos acontecimentos e sabotar o Armagedão! O resultado já o leitor pode imaginar – uma leitura deliciosa que nos leva às lágrimas através de um riso de proporções apocalípticas. Diabolicamente hilariante.


Comentários:
"Adorei este livro! Foi o primeiro de Neil Gaiman que li, mas fiquei com vontade de conhecer melhor a sua obra. Até ao momento ainda não realizei este desejo, mas ainda não desisti. Recomendo :)

http://deliciasalareira.blogspot.pt/"
colocado por Sofia Pinela, em 18/2/2014
Gostou deste comentário? Sim Não
"Muito engraçado! De facto as conspirações entre o bem e o mal nunca foram tão divertidas! Recomendo para várias horas de lazer e muitas outras de gargalhadas! "
colocado por Patrícia Lopes, em 12/6/2010
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Nunca o Fim do Mundo foi tão divertido ou sarcástico.

http://cronicasobscuras.blogspot.com/
"
colocado por Vitor Frazão, em 05/1/2010
Gostou deste comentário? Sim Não
Notícias