Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho

15,15 €

Nº na Coleção: 364
Data 1ª Edição: 02/08/2007
Nº de Edição: 14ª
ISBN: 978-972-23-3804-2
Nº de Páginas: 276
Dimensões: 150x230mm
Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 14233
Presente em:
22 listas de recomendações
22 listas de favoritos

 

Partilhar:
.
A Menina que Nunca Chorava
por Torey Hayden (Autor)

Torey Hayden publicou A Criança Que Não Queria Falar, em 1980, relatando o caso verídico e comovente da sua relação com uma menina de seis anos que aparecera, gravemente perturbada, na sua aula de ensino especial. Ao longo de vários meses a jovem professora lutou para fazê-la desabrochar sob o calor generoso da sua espantosa intuição e amor e levá-la a descobrir um mundo que podia ser luminoso. Separadas pelas contingências da vida, só voltam a encontrar-se anos mais tarde quando Sheila já tem 13 anos. Para surpresa de Torey, a adolescente parece ter perdido uma grande parte das memórias dos primeiros tempos que passaram juntas e, à medida que elas ressurgem do passado com os sentimentos que lhes estão associados, a sua competência de terapeuta e a sua devoção vão de novo ser duramente postas à prova.


Comentários:
"Sabem daqueles livros que vocês pegam e dizem que pela sinopse parece ser um livro porreiro e fácil de ler? Não foi nada fácil, conta a história verídica de uma menina que não falava. Sofreu maus tratos, foi violada, cortada, enfim, não consegui chegar ao fim com a leitura porque era demasiado sofrido para uma pequenina só e de tal maneira que me emocionou que não consegui terminar a leitura. É uma pena que ainda há pessoas que não saibam o que fazem com as crianças.

aviciadadoslivros.blogspot.com"
colocado por Ana Bernardes, em 12/9/2016
Gostou deste comentário? Sim Não
"adorei este livro .......adoro todos da autora

"
colocado por Maria , em 22/4/2014
Gostou deste comentário? Sim Não
"Adorei este livro, é fantástico... "
colocado por Beatriz Mendão, em 13/11/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
"http://muito-para-ler.blogspot.pt/2012/09/a-menina-que-nunca-chorava.html"
colocado por Angelina Violante, em 18/9/2012
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Este livro de Torey Hayden é a continuação da história da pequena Sheila apresentada no livro "A Criança que não Queria Falar". Quem leu o primeiro livro como eu, deseja sempre saber o que aconteceu a esta pequena menina que nos conquista o coração com a sua difíci história de vida. Encontramos neste livro uma adolescente que apesar do tempo decorrido, continua carente de afectos e amor. Apesar de todas as adversidades pelas quais Sheila passa, tornar-se-á uma mulher forte e bem sucedida. Mais uma vez Torey Hayden com a sua escrita brilhante, conquista a atenção e o coração do leitor para esta história."
colocado por Isabel Caldeira, em 24/1/2012
Gostou deste comentário? Sim Não
"amei este livro.parabens torey ...."
colocado por Maria Nabais, em 24/9/2009
Gostou deste comentário? Sim Não
"Este livro é um descalabre emocional a historia de uma "miuda" que deixou de esperar que a vida lhe desse alguma alegria, estabilidade até que Torey chega, cativa e consegue acabar com este sofrimento"
colocado por Patrícia, em 05/9/2009
Gostou deste comentário? Sim Não