Carrinho

Sugestões de Leitura

Novo Livro «Exercícios para Recarregar o Cérebro»

Novo Livro «Exercícios para Recarregar o Cérebro»

O novo livro do neuropsicólogo Vasco Catarino Soares, “Exercícios para recarregar o cérebro”, obra que inclui um programa de treino de 66 dias, com 264 desafios inteiramente delineados pelo autor, para desenvolver 12 competências do cérebro, é lançado a 19 de janeiro pela Manuscrito.


Não se consegue concentrar? Esquece-se com frequência das coisas e tem as chamadas «brancas»? Sente-se esgotado, sem energia e frustrado por não conseguir dar resposta a tudo? Não é o único… todos se queixam do mesmo. No entanto, não podemos culpar sempre o stresse ou o ritmo acelerado em que vivemos.

Já pensou que o seu cérebro pode estar em baixo de forma? No nosso dia -a-dia, rotineiro e mais ou menos previsível, estimulamos repetidamente os mesmos circuitos cerebrais. De certa forma, é como se estivesse somente a fazer abdominais – a praticar sempre o mesmo exercício, nunca vai conseguir ter umas pernas de sonho. A par disso, é provável que não ande a exercitar-se com a frequência devida. Pois é, o cérebro também precisa de ser treinado. A boa notícia é que pode reverter esse estado de exaustão.

O psicólogo clínico e neuropsicólogo Vasco Catarino Soares, autor dos bestsellers Exercite o Seu Cérebro e 150 Exercícios para Um Cérebro Activo, criou um programa de 66 dias (o tempo necessário para solidificar um hábito) com um total de 264 exercícios para treinar 12 competências do seu cérebro.

NÃO VAI PRECISAR DE MAIS DO QUE 10 MINUTOS POR DIA PARA:

> • melhorar a capacidade de memorizar e recordar;
• conseguir concentrar-se melhor;
• mudar de uma tarefa para outra com maior rapidez;
• aumentar a capacidade de aprendizagem;
• de modo geral, alcançar uma melhor gestão da sua vida quotidiana.

O AUTOR

Neuropsicólogo Vasco Catarino Soares

Vasco Catarino Soares é licenciado em Psicologia Clínica e completou duas pós-graduações: Consulta Psicológica e Psicoterapia e Neuropsicologia Clínica.

Em 2000, cofundou a Insight-Psicologia, onde colabora como psicoterapeuta, neuropsicólogo e formador, ajudando a formar centenas de psicoterapeutas.

Foi professor do curso de Psicologia no ISLA – Leiria e, ainda como docente universitário, iniciou em 2003 um programa de doutoramento em Neuropsicologia Clínica na Universidade de Salamanca.

Considera-se um humanista e o seu principal interesse é o cérebro e as suas manifestações comportamentais e emocionais. Criou, planeou e implementou programas de recuperação de funções cognitivas, como a memória e a capacidade de atenção/concentração, em pacientes pós-AVC e com traumatismo craniano.

É há vários anos presença frequente nos meios de comunicação social como especialista em comportamento humano e neuropsicologia.

Ver todas as Sugestões de Leitura