Carrinho

Sugestões de Leitura

Depois de «A História de Maia», chega o 2.º volume de «As Sete Irmãs».

Depois de «A História de Maia», chega o 2.º volume de «As Sete Irmãs».

Prepare-se para viver amores impossíveis, sonhos sem limites e surpresas impressionantes.

 

A Irmã da Tempestade - As Sete Irmãs

 

Se procura uma série envolvente e viciante, na qual a trama familiar é o ponto de partida para momentos épicos em vários lugares e épocas, tem o livro perfeito nas mãos. 
Velejadora imparável, Ally D’Aplièse prepara-se para entrar numa das mais difíceis competições do mundo quando recebe a notícia da morte do pai. De regresso a casa, reunida com as suas cinco irmãs, a descoberta de que Pa Salt, nome carinhoso pelo qual tratavam o pai, deixou às ­filhas adotivas pistas sobre as suas origens faz Ally sentir o choque de forma ainda mais intensa. Apesar de estar a viver uma grande paixão, a perda do pai e a pista que ele lhe deixou fazem-na partir em busca da sua verdadeira história.

E é na gelada e belíssima Noruega que Ally descobre que o seu passado está ligado ao de uma jovem e desconhecida cantora, Anna Landvik, que viveu naquele país há mais de cem anos, onde participou na estreia de uma famosíssima obra do grande compositor Edvard Grieg. Quanto mais sabe sobre a vida de Anna, mais dúvidas Ally tem sobre quem era realmente o seu pai adotivo. E subsiste a maior das dúvidas: que razão há para a sétima das irmãs estar desaparecida?

 

«No segundo livro desta saga viciante, viajamos entre a Europa contemporânea e a Noruega do século XIX e continuamos a sentir o mesmo entusiasmo que encontrámos no primeiro volume de As Sete Irmãs.» 
Booklist
 
«Romance, drama e glamour são os principais ingredientes deste novo volume, que não conseguimos parar de ler.» 
Daily Mail
 
«Ler A Irmã da Tempestade é como estar sob o efeito de uma grande banda sonora, que nos faz suster a respiração, acelerar o coração e antecipar o grande ­final num crescendo maravilhoso.»
The Book Trail

 

Livro «As Sete Irmãs: a história de Maia – As Sete Irmãs Livro 1», de Lucinda Riley na livraria online da Presença. Desconto em todos os livros

Onde tudo começou

1.º volume da série: As Sete Irmãs: a história de Maia

Maia D’Aplièse, a filha mais velha do misterioso Pa Salt, tem uma vida tranquila: isolada na casa de família no lago Genebra, na Suíça. Mas, um dia, o chão abre-se sob os seus pés. A notícia da morte do pai, que adotou Maia e as suas cinco irmãs em pontos diferentes do mundo, deixa-a completamente desfeita.

Porém, antes de morrer, Pa Salt deixou pistas às seis filhas sobre as origens de cada uma. Maia, abalada com a perda do pai, não consegue também lidar com o reaparecimento de um antigo namorado - é demasiado. Resolve, então, seguir as pistas de Pa Salt - uma carta, coordenadas geográfi­cas e um azulejo de pedra-sabão - e rumar ao Rio de Janeiro.


  

Sobre a Autora:

Lucinda Riley nasceu em 1965, em Lisburn, Irlanda do Norte. Aos 14 anos, matriculou-se na Italia Conti Academy of Theatre Arts, em Londres, para estudar teatro e ballet. Dois anos depois, conseguiu o seu primeiro papel importante na televisão. Trabalhou como atriz durante mais de meia década, mas interrompeu a carreira devido a problemas de saúde. Assim, voltou-se para a escrita e, em 1992, publicou o seu primeiro romance.

Os seus livros foram traduzidos para 37 línguas e venderam mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo. A série As Sete Irmãs, agora publicada pela Editorial Presença, tornou-se um fenómeno global e a adaptação televisiva está já em curso. Os seus livros foram indicados para vários prémios literários, entre eles o prémio italiano Bancarella e o prémio The Lovely Books, na Alemanha. Em 2020, a autora recebeu o prémio Dutch Platinum, um galardão conquistado pela última vez por J.K. Rowling.

Em 2017, Lucinda Riley foi diagnosticada com cancro e morreria a 11 de junho de 2021, rodeada pela família.


VER SUGESTÕES DE LEITURA