Carrinho

Sandra Ramos

Nasceu em Lisboa em 1970. A vocação da sua vida está presente desde que se recorda: ajudar os outros, cuidar das suas dores, afugentar os seus males. Por causa desta dedicação ao outro, com apenas 20 anos, entra no curso de Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem Francisco Gentil, que termina em 1993. É aqui que tem o primeiro contacto com a definição de «ser holístico».

Nos sete anos seguintes, no Hospital de São Francisco Xavier, dedica-se à sua missão. Trabalhando arduamente na Unidade de Cuidados Intensivos Cirúrgicos e dando apoio às equipas de helitransportados do INEM.


Em março de 1994, muda-se para o Hospital de Egas Moniz, onde se mantém até janeiro de 2006. Aqui, além do serviço prestado na Unidade de Cuidados Intensivos Cirúrgicos, trabalha nos Serviços de Neurotraumatologia e de Neurorradiologia.


O ano de 2006 marca uma profunda mudança na sua vida. A paixão e a vocação de ajudar o outro mantém-se. Mas agora adquire novas formas. Abrem-se outros caminhos. Realiza formações em Homeopatia, Medicina Ayurvédica e em Reflexologia. E, nos dois anos seguintes, continua essas descobertas, frequentando novas formações: Reiki, onde obteve o grau de Mestre, curso de Aromaterapia, Florais de Bach, Radiestesia, Tarot, Mesa Radiónica, Arte Terapia e Numerologia.


Em 2015, frequentou um curso de Leitura de Aura. Todas estas formações tiveram um profundo impacto. Mas a realização do seu sonho só chega em 2013, quando inicia o curso de Acupuntura, que finalizou em 2017. O estágio final do curso foi realizado na China, na província de Nan Chang, no Hospital Universitário de Jian Xi.


Atualmente, encontra-se a frequentar o curso de Hipnose Terapêutica do IPH. Desde 2008 que Sandra Ramos dá formações e palestras nas áreas de Aromaterapia, Florais de Bach, Radiestesia, Tarot, Mesa Radiónica e Numerologia.

Ver todos os artigos