Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar autor aos favoritos
AUTOR:

Neil Gaiman

Nacionalidade: Reino Unido
Data de nascimento: 10/11/1960

Biografia: Neil Gaiman começou por trabalhar como jornalista freelancer até que em 1987 se tornou conhecido ao criar com Dave McKean a novela gráfica Violent Cases. Devido ao excelente acolhimento da obra, abandonou o jornalismo e em 1988 iniciou a publicação da série Sandman, que o transformou num autor de culto. A sua carreira tem sido extraordinariamente prolífica e a sua arte tem obtido um justo reconhecimento, quer do público quer da crítica, o que lhe valeu diversos prémios prestigiados. Alguns dos seus livros foram adaptados ao grande ecrã com grande sucesso, como é o caso de Coraline e a Porta Secreta e Stardust - O Mistério da Estrela Cadente, ambos já publicados pela Presença. Neverwhere - Na Terra do Nada, uma brilhante fantasia urbana, foi inspirada numa minissérie que escreveu para a BBC. Mitologia Nórdica tem direitos de tradução vendidos para cerca de 30 países.
Comentários:
"Neil Gaiman é daqueles autores que cnseguem escrever para crianças e adultos, muitas das vezes ao mesmo tempo. As suas histórias são originais e consegue sempre arrepiar-me, mesmo no Verão. A sua crítica social permeia-se nas páginas e, espera-se, contagia o seu leitor, para que este se ponha a olhar para o mundo de forma diferente. Adoro!"
colocado por Eloísa Valdes, em 25/4/2014
Gostou deste comentário? Sim Não

2 de 2 membros gostaram do seguinte comentário:

"Este é um autor pura e simplesmente genial. Depois de se ler um livro dele só conseguimos pensar: " Como é que ele se lembrou disto?""
colocado por Sérgio Melanda, em 27/7/2013
Gostou deste comentário? Sim Não

3 de 3 membros gostaram do seguinte comentário:

"Neil Gaiman é simplesmente brilhante, as vezes assustador, sempre com inteligente maestria, um autor para leitores que apreciam boa leitura."
colocado por Gerson Filho, em 05/7/2010
Gostou deste comentário? Sim Não