Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.
Adicionar autor aos favoritos
AUTOR:

Martin Handford

Nacionalidade: Reino Unido

Biografia: Martin Handford começou a desenhar na infância e as suas primeiras influências foram filmes épicos e os soldadinhos com que brincava. Na faculdade de belas-artes continuou a desenhar o que descreve como «cenas de batalha repletas de ação e corretas do ponto de vista militar», o que o levou a trabalhar para diversos clientes como ilustrador freelancer especializado em criar cenas envolvendo multidões.

Atualmente Martin encontra inspiração numa grande variedade de fontes: filmes, museus e galerias de arte, bandas desenhadas e livros, efemérides e curiosidades. As multidões fascinam-no, e as suas vibrações, padrões e pormenores - e especialmente o seu espírito - atraem-no: «Adoro o seu movimento e a sua energia.»

Gradualmente, a partir desta pesquisa minuciosa, emerge a inspiração para uma imagem, que Martin depois realça com as suas próprias ideias de modo a criar cenas espantosas. Cada imagem demora meses a desenhar. «À medida que trabalho na imagem, acrescento o Wally quando penso que criei um bom sítio para ele se esconder», explica Martin.
Seja o primeiro a comentar este autor