Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Seguir este autor no
   
Adicionar autor aos favoritos
AUTOR:

Ken Follett

Nacionalidade: Reino Unido
Data de nascimento: 05/6/1949

Biografia: Ken Follett é um dos mais notáveis autores contemporâneos. Dos seus trinta livros, publicados em mais de 80 países, já foram vendidos mais de 150 milhões de exemplares. O seu primeiro êxito foi Eye of the Needle, ao qual se seguiu Triplo.
Apesar do prestígio como autor de thrillers, o mais inesperado e retumbante êxito chegaria com a epopeia medieval Os Pilares da Terra (1989) - as sucessivas edições deste título motivaram Follett a escrever a sequela Um Mundo sem Fim (2008), tornando-se ambos livros de culto. Ken Follett arrebatou em definitivo a crítica e o público com a trilogia O Século, a sua obra mais recente - uma dramática retrospetiva do século XX e, sem dúvida, o seu projeto mais grandioso e aplaudido.
A obra A Chave para Rebecca junta-se a outros títulos do autor publicados pela Presença: Uma Terra Chamada Liberdade, O Homem de São Petersburgo, Uma Fortuna Perigosa, A Ameaça, O Voo das Águias, Voo Final, Os Filhos do Éden, O Escândalo de Modigliani, Contagem Decrescente e Nome de Código: Leoparda, além das obras acima referidas.
Comentários:
"Na minha biblioteca tenho 14 obras do Ken, 10 das quais já lidas, tenho mais 3 na lista de compras. ( Pilares da Terra, O Século e Um Mundo Sem Fim ainda não fazer parte dos titulos."
colocado por Luis Guerrreiro, em 04/11/2015
Gostou deste comentário? Sim Não

2 de 2 membros gostaram do seguinte comentário:

"Follett merecia bem o Nobel da Literatura. Tem um estilo elevado, singular, único.Não se consegue parar de ler. Absolutamente genial!"
colocado por Leonor Rego, em 24/4/2014
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Já li vários livros deste autor que é de longe o meu preferido... Histórias interessantes cheias de factos históricos surpreendentes e com uma escrita fluida e desconcertaste..."
colocado por Bruno Paiva, em 18/3/2014
Gostou deste comentário? Sim Não

1 de 1 membro gostou do seguinte comentário:

"Já é um marco na história da literatura contemporânea. Referência para todos os amanres da leitura e até para os iniciados na arte de ler Ken Follett."
colocado por Elisabete Mendes, em 11/6/2013
Gostou deste comentário? Sim Não

7 de 7 membros gostaram do seguinte comentário:

"Li "Os Pilares da Terra" e "Um Mundo Sem Fim". Confirmei a monumentalidade destas obras, é algo de único. Ainda hoje continuo apaixonado pelas personagens. Adorei, amei, fenomenal."
colocado por Pedro Tavares, em 19/9/2010
Gostou deste comentário? Sim Não

5 de 5 membros gostaram do seguinte comentário:

"Só li dele os pilares de terra, um mundo sem fime em castelhano uma fortuna perigosa, mas adorei, foi o primeiro autor que me deixou agarrado a um livro até às 5 da manha, simplesmente fantástico"
colocado por Marco Castro, em 05/6/2009
Gostou deste comentário? Sim Não
Notícias
Citações:
  • «Follett é um mestre.» | Washington Post
Prémios:
  • - Edgar Award, 1978