Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.
Adicionar autor aos favoritos
AUTOR:

Fortunato da Câmara

Nacionalidade: Portugal

Biografia: Fortunato da Câmara nasceu em 1977 em Lisboa. Frequentou o curso de Produção Alimentar em Restauração da Escola Superior de Hotelaria do Estoril. Iniciou-se na escrita de gastronomia em 2006 colaborando no guia Essencial do Semanário SOL como crítico de restaurantes e cronista de história da alimentação.
Entre 2009 e 2011 teve a rubrica de rádio Na rota das iguarias, crónica semanal sobre história da alimentação na rádio SIM, do grupo Renascença. Em 2011, começou a colaborar com a revista Fugas, do jornal Público, passando a assinar a crítica gastronómica em Março de 2012.
É autor dos livros Alimentos ao sabor da história – receitas e curiosidades (2011, Colares Editora), Os Mistérios do Abade de Priscos e outras histórias curiosas e deliciosas da gastronomia (2013, Esfera dos Livros) – distinguido com o prémio Literatura Gastronómica da Academia Portuguesa de Gastronomia –, e publicou recentemente Viver Portugal com o Mediterrâneo à Mesa (2015, CTT).
É diplomado pelo Institut des Hautes Études du Goût em França, na pós-graduação especializada em «Goût, Gastronomie, et Arts de la Table», organizada em parceria com a Universidade de Reims e a escola de cozinha Le Cordon Bleu de Paris.
Em 2013, foi convidado pelo Institut des Hautes Études du Goût para ser um dos formadores na Universidade de Reims onde leciona uma masterclass em crítica gastronómica. É desde janeiro de 2015 o crítico gastronómico do jornal semanário Expresso.
Seja o primeiro a comentar este autor