Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.
Seguir este autor no
 
Adicionar autor aos favoritos
AUTOR:

Cristina Valente

Nacionalidade: Portugal

Biografia: Cristina Valente é formada pelo I.S.P.A. - Instituto Superior de Psicologia Aplicada (Lisboa) e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, formada pelo INEXH - Instituto Nacional de Excelência Humana (São Paulo, Brasil). É trainer da Equipa de Lisboa e da Madeira do Treino das Emoções / DL - Desenvolvimento e Liderança, assim como da versão para Adolescentes (DL Jovem). É autora de Coaching para Pais e O Que se Passa na Cabeça do Meu Filho?

Concebe formações online de coaching parental para colégios e empresas, assim como consultas in home visits, workshops, palestras.

Começou a trabalhar quando era ainda adolescente, fez carreira como apresentadora, jornalista e editora nas áreas da Educação e Cultura na RTP, RTP Açores, TVI e Canal de Notícias de Lisboa (atual SIC Notícias). Foi quadro superior numa multinacional portuguesa nas áreas da Formação e Responsabilidade Social.

Cristina Valente é mãe de dois adolescentes, Tiago e Constança.
Seja o primeiro a comentar este autor
Citações:
  • «A diferença entre pais reativos e proativos é que os primeiros esperam que aconteça um problema e tentam resolvê-lo «em cima do joelho», enquanto os segundos pensam com antecipação, preparam-se e planeiam cuidadosamente o que fazer, dizer, sentir, decidir.» | Cristina Valente, O que se passa na cabeça do meu adolescente?
  • «O cérebro dos rapazes desenvolve-se mais lentamente do que o das meninas. É importante que os pais saibam disto para deixarem de fazer as clássicas comparações com as irmãs mais «despachadas» e «organizadas». Devemos ter isso em conta para os ajudarmos a planificar as coisas em casa e

     

    em tudo o que se relaciona com a escola.» | Cristina Valente, O que e passa na cabeça do meu adolescenet?