Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.
Adicionar autor aos favoritos
AUTOR:

António Sacavém

Nacionalidade: Portugal

Biografia: António Sacavém é professor auxiliar na Universidade Europeia e professor convidado no IPAM e no Leadership Lab da CATÓLICA-LISBON School of Business & Economics.
É partner, trainer e coach na António Sacavém Communication Academy ® e dá formação em competências de comunicação, liderança e negociação, tanto no âmbito universitário, como em empresas nacionais e internacionais (ex: Toyota, Fujitsu, Farfetch, Grupo Impresa, Instituto de Informática, etc.).
Facilita, através do coaching de equipas, processos de gestão da mudança, de desenvolvimento organizacional, de reflexão estratégica, de motivação de equipas e de profiling. Foi diretor de negócios na SONAE. Tem o doutoramento em gestão pela Universidade Europeia - Laureate International Universities, com dissertação sobre liderança e comunicação, o mestrado em Comportamento Organizacional pelo ISPA, o executive MBA, pelo ISCTE Business School e o Leadership & Organisational Transformation, pela London Business School, ministrado no SONAE Learning Center. É executive coach (ACC pelo ICF). É ainda detentor de diversas certificações internacionais, como por exemplo, o "Accredited Coach Training Program (ACTP)", Activision Coaching by Variations, acreditado pelo ICF e o "Nonverbal Communications Mastery Course (Instructor’s Level)", pela JNForensics e ministrado por Joe Navarro. É licensed partner para Portugal do Center for Body Language e fundador das marcas Microexpressões Faciais® e Linguagem Corporal®. Realiza investigação nas áreas da liderança, comunicação, contágio emocional e afins.
Foi convidado a desenvolver a rubrica “Força de Expressão”, na SIC. O seu trabalho tem vindo a ser partilhado em diversos canais televisivos, incluindo a SIC, RTP1, TVI e TVI24. Foi coach de CEOs, executivos de empresas, atletas e celebridades. É casado com Ana Sacavém com quem tem 3 filhos.

Seja o primeiro a comentar este autor
Citações:
  • António Sacavém, «Aprenda a dizer não sem culpas» | «existe um conjunto muito amplo de necessidades humanas e estas podem justificar o motivo pelo qual dizemos «não» em várias ocasiões da nossa vida. O «não», neste sentido, pode ser um veículo para satisfazermos algumas

     

    das nos

  • António Sacavém, «Aprenda a dizer não sem culpas» | O «não-positivo» mantem-nos focados naquilo que é realmente importante, ao serviço de um bem maior, respeita simultaneamente a realidade emocional e as necessidades do outro, e privilegia o desenvolvimento de uma solução habilitadora.»