Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.
Adicionar autor aos favoritos
AUTOR:

Ângela Silva

Nacionalidade: Portugal

Biografia: Após vários anos a trabalhar em agências de publicidade, Ângela Silva dedicou-se ao pão e lançou em 2010 a sua primeira marca de pão biológico, a Miolo. A vontade de começar do zero e a necessidade premente de usar as mãos foi o que a levou ao pão, numa altura em que as padarias e o bom pão ainda não eram moda por cá.


A fermentação natural e a utilização de matérias-primas de origem biológica foram desde o início opções coerentes com o objetivo de produzir um pão de excelência e o estilo de vida saudável que sempre procurou seguir.


Em 2018 Ângela Silva lança a si própria um novo desafio e cria a Bão, uma marca de pão biológico sem glúten que é o resultado de um autêntico laboratório de experiências onde constantemente se testam novas formas de fazer pão a partir de ingredientes sem glúten e de leveduras selvagens.


Explorar novos conceitos de pão é o principal interesse de Ângela Silva, que juntamente com João Faria, cúmplice e parceiro em todos os projetos, se dedica ainda a partilhar conhecimento através de serviços de consultoria e de workshops.

Seja o primeiro a comentar este autor
Citações:
  • «Depois do trigo, descobri o centeio, a cevada, a espelta e o kamut e percebi então que o glúten não é todo igual. Gostei do desafio que estes novos grãos representavam. A riqueza nutricional e sabor também me conquistaram e quando resolvi abrir uma padaria decidi que o trigo comum ficaria de fora.» | Ângela Silva em «O livro do pão sem glúten»
  • «Os benefícios da exclusão do glúten para todos é um assunto que gera bastante controvérsia, pois não existem suficientes evidências científicas que suportem a ideia de que o glúten só por si seja a causa de todos os problemas de saúde que lhe são associados. No entanto, vários estudos indicam que o glúten é uma potencial causa de inflamação no organismo, o que, por sua vez, origina múltiplas doenças.» | Ângela Silva em «O livro do pão sem glúten»