Guia Popular de Vinhos 2012
As melhores escolhas entre 2 e 10 euros no supermercado
por Aníbal Coutinho , Neil Pendock




ver opiniões > escreva a sua opinião >
As melhores escolhas entre 2 e 10 euros no supermercado
por Aníbal Coutinho , Neil Pendock




ver opiniões > escreva a sua opinião >
Qualquer consumidor regular de vinhos, mais do que páginas repletas de notas de prova altamente especializadas, espera de um bom guia recomendações que equilibrem preço e qualidade e aumentem assim o seu leque de escolha. E é ao encontro destas aspirações do público que Aníbal Coutinho pretende ir com o seu Guia Popular de Vinhos. Tal como nos anos anteriores, poderá encontrar nesta edição de 2012 uma seleção criteriosa de vinhos do norte a sul do país, acompanhados das respetivas características, notas de prova e preço.
| Subtitulo | As melhores escolhas entre 2 e 10 euros no supermercado |
| Data de publicação | 06-09-2011 |
| colecção | Diversos |
| número na coleção | 48 |
| Edição | 1 |
| Número de páginas | 180 |
| ISBN | 9789722346092 |
| Dimensões | 140 * 210 |
| Peso | 281 |
![]() | Aníbal Coutinho Aníbal Coutinho, nascido em 1968, em Armação de Pêra, Algarve, Portugal, casado, dois filhos, licenciou-se em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico. O gosto pelo vinho levou-o de novo à universidade, desta vez ao Instituto Superior de Agronomia, onde se especializou em Viticultura e Enologia, tendo sido convidado para colaborar em projetos e serviços prestados pelo Laboratório Ferreira Lapa. No final de 2002 começou a escrever sobre vinhos na revista Evasões e, desde então, tem intensificado o seu trabalho de crítica especializada, colaborando com o semanário SOL, o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, a rádio TSF e a revista de gastronomia INTER Magazine, entre outros títulos. Durante 2009 fez parte da Hora de Baco, o único programa televisivo dedicado ao vinho, na RTP N. Publica, desde 2005, duas seleções anuais de vinho: Melhores Vinhos e Copo&Alma, Guia Popular de Vinhos, o primeiro em Portugal com uma seleção, em prova cega, dos melhores vinhos do segmento de consumo diário, que pretende ser uma ferramenta de apoio ao consumidor que adquire os seus vinhos na moderna distribuição. O seu Guia de Melhores Vinhos passou, em 2010, a ser exclusivamente eletrónico, estando alojado no novo portal de vinho www.w-anibal.com. É júri de vários concursos internacionais de vinho, como o Concours Mondial de Bruxelles, o International Wine Challenge ou o Mundus Vini. No estrangeiro, escreve para a Vinho Magazine (Brasil), Eurowine (França) e Semana Vitivinícola (Espanha). Entre várias colaborações como formador e conselheiro, destacam-se as parcerias com as Escolas de Turismo de Portugal, com os Hotéis TIVOLI, com a PORTUGÁLIA Restauração, com a MÍELE e com a MODELO CONTINENTE. É diretor técnico da VINIPAX, maior evento de vinhos do Sul de Portugal. Tem na música outra atividade profissional, sendo membro efetivo do Coro Gulbenkian, desde 1998. ver mais |

«Um dos mais bem-sucedidos guias de vinho editados em Portugal. É uma publicação fundamental.»

WINE
«Há quem não desista de acompanhar a sua refeição com brancos, rosés e tintos decentes, desde que? baratos. Trata-se, como se sabe, de um bico de obra, mas Aníbal Coutinho mostra ter conhecimentos e capacidade para realizar a tarefa.»

DAVID LOPES RAMOS, PúBLICO

OUTROS LIVROS DE ANÍBAL COUTINHO
FORMAS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA
















































