Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho
P.V.P.: 16,90 €
Coleção: Destaques
Nº na Coleção: 67
Data 1ª Edição: 16/10/2012
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4899-7
Nº de Páginas: 288
Dimensões: 155x225mm
Peso: 324g

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 1622
Presente em:
1 lista de recomendação
5 listas de favoritos

 

Partilhar:
.

Incógnito

As Vidas Secretas do Cérebro Humano
Sinopse: Se a mente consciente é só a ponta do icebergue, então o que é que o remanescente submerso está a fazer enquanto vivemos o nosso dia a dia? Neste novo livro brilhante e provocador, o neurocientista David Eagleman mergulha nas profundezas do inconsciente para responder a algumas questões surpreendentes. Abordando temas tão diversos como as lesões cerebrais, as drogas, a beleza, a sinestesia, o direito criminal, a inteligência artificial ou as ilusões de ótica, Incógnito é uma emocionante viagem às operações de bastidores do cérebro, com os seus mistérios e fascínios.


Porque será que é tão difícil guardar um segredo?
Se o Mel Gibson embriagado é antissemita e o Mel Gibson sóbrio é genuíno no seu pedido de desculpas, será que existe um verdadeiro Mel Gibson?
E como é possível alguém enfurecer-se consigo próprio?


Comentários:
"Entre muitos temas interessantes, no domínio das neurociências, o autor propõe o desenvolvimento de uma política social baseada na neurobiologia.
Demonstra que praticamos, maioritariamente, atos inconscientes, muitos deles sujeitos a julgamento social, moral e legal.
A obra reforça que somos dotados de um cérebro que não controlamos e que, a todo o tempo, podemos sofrer alterações neurológicas que comprometem a nossa qualidade de vida.
Este texto pode contribuir para uma sociedade mais tolerante e justa ao propor a reabilitação daqueles que, involuntariamente, se afastam do padrão de normalidade neurológica.
Recomendo!"
colocado por José Orey, em 24/11/2013
Gostou deste comentário? Sim Não
Citações
  • «Eagleman oferece-nos uma excelente perspetiva geral das funções do nosso órgão mais vital.» | Sunday Times
  • «Original e provocador... Um livro inteligente que vai estimular as funções do seu córtex pré-frontal.» | Revista Nature
  • «Eagleman escreve com talento e reúne histórias fascinantes acerca dos inexplorados territórios da neurologia, dominando uma área de extrema complexidade e abrindo caminho através dela. Uma obra que absorve e permanece com o leitor.» | BBC Focus
  • «Eagleman faz uma síntese apelativa das mais recentes descobertas dos processos inconscientes que regulam a nossa vida mental... É alguém que consegue fazer-nos acreditar que ser neurocientista é realmente divertido.» | The New York Times
  • «Escrita numa linguagem acessível e precisa, esta obra vai agradar aos leitores que se interessam por psicologia e pela mente humana, mas também aliciará aqueles que apenas querem descobrir, com um pouco mais de clareza, o que se passa dentro da sua própria cabeça.» | Booklist
AUTOR
OBRAS DO MESMO AUTOR
Cogito Ergo Sum

Cogito Ergo Sum

Quarenta Histórias...
LIVROS RELACIONADOS
LISTAS DE RECOMENDAÇÕES
A ponderar 3 livros