Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.


Adicionar ao carrinho
P.V.P.: 16,50 €
Nº na Coleção: 520
Data 1ª Edição: 17/01/2012
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4709-9
Nº de Páginas: 304
Dimensões: 150x230mm
Peso: 363g

Opiniões em Blogues

Adicionar à lista
Adicionado à lista:
Visualizações: 3868
Presente em:
8 listas de recomendações
5 listas de favoritos

 

Partilhar:
.

Os Descendentes

Sinopse: Matthew King é advogado e um dos homens mais ricos do Havai, mas a sua vida muda por completo, quando a mulher fica em coma depois de um acidente. Esta situação acarreta novas e difíceis responsabilidades para King, entre as quais aprender a lidar com duas filhas nada fáceis. Entretanto, Matthew é surpreendido por uma revelação chocante... Kaui Hart Hemmings, a autora, ambienta este livro sobre relações familiares pouco convencionais no exotismo expressionista do cenário e tira partido da contradição entre o drama familiar e um omnipresente sentido de humor.

Os Descendentes foi nomeado para a categoria de Melhor Livro do Ano pelo San Francisco Chronicle. A adaptação ao grande ecrã foi detentora do Globo de Ouro para o melhor filme dramático de 2011.



Comentários:
"Que dizer deste romance, é uma obra de estreia, acerca de uma família pouco convencional.
Quando Matthew King advogado, marido e pai, se vê com a esposa em coma, e é forçado a tomar conta das filhas, descobre que pouco sabe e conhece acerca da sua própria família. Tem que aprender a lidar com duas filhas, uma de 10 e outra de 18 anos, o que não é fácil. E que faz com que se veja em situações um pouco caricatas e muitas vezes não sabe como reagir, ou seja ao longo do livro vai fazer uma aprendizagem e descoberta sobre as filhas, o que gostam, o que fazem, que era até então desconhecido para ele, pelo facto de estar pouco presente e sempre a trabalhar, também descobre segredos da própria esposa.
Apesar de ser dramática esta história, pois fala-nos da morte e infidelidade, a autora consegue contá-la com muita leveza e algum humor, houve momentos que simplesmente me fizeram rir, outros que me tocaram profundamente, e ainda outros que me chocaram.
Em suma um livro que se lê muito bem, que me surpreendeu pela positiva. Gostei imenso. Recomendo a sua leitura.
Cada vez gosto mais dos livros da Editorial Presença pela sua leveza e pelo facto de serem maleáveis, e, amigos do ambiente."
colocado por Odete Silva, em 02/2/2012
Gostou deste comentário? Sim Não
Notícias
Citações
  • «Um romance surpreendente e tocante, uma história sobre morte e infidelidade que reflete ao mesmo tempo uma visão delicada e luminosa acerca da vida e do amor.» | Time Out New York
  • «Um olhar sagaz e observador, com frequência jocoso e por vezes pungente, sobre um pai bem-intencionado mas confundido, que tenta manter a união de uma família nada convencional.» | Publishers Weekly