Utilizamos cookies para lhe oferecer um serviço melhor. Continue a navegar ou saiba mais.

Seleccionou uma opção disponível apenas para membros registados , p.f. proceda à identificação ou registo:

Identifique-se ou Registe-se
  • Tenho de pagar portes de envio?
    A partir de 30€ os portes de envio são grátis. O valor mínimo de portes para as restantes encomendas é de 1€ e pode variar consoante o tipo de entrega, local e peso. Para ver o valor exato basta adicionar os livros ao carrinho e prosseguir a encomenda.
  • Quanto tempo demoram os livros a chegar?

    As encomendas pagas com cartão de crédito ficam de imediato disponíveis no departamento de Distribuição, começando logo a ser preparadas para expedição.

    No caso das encomendas pagas por Multibanco, é necessário aguardar que o pagamento seja comunicado automaticamente pela SIBS (empresa que gere a rede de multibancos portuguesa). Esta comunicação leva, em média, um dia útil, dependendo dos bancos envolvidos.

    As encomendas levam geralmente um dia útil a serem preparadas para a expedição no nosso armazém. 

    Após a expedição da encomenda, o tempo de entrega varia consoante tenha selecionado entrega pelos CTT ou entrega pela transportadora Chronopost.

    Após a expedição as entregas são satisfeitas pelos CTT nos seguintes prazos:

    • Portugal: entre 3 a 10 dias úteis
    • Açores e Madeira: até 10 dias úteis
    • Europa: até 5 dias úteis
    • Resto do mundo: até 7 dias úteis

    Nota: Para o Brasil, o prazo para entrega apresentado pelos Correios do Brasil é de 50 dias úteis a partir do momento em que a encomenda sai da alfândega no país de destino. Esta informação pode ser consultada aqui.  
     
    As entregas são satisfeitas pela Chronopost no dia útil a seguir à expedição:

    • No Ponto PICK ME: encomenda entregue até às 13h

    • Na morada: encomenda entregue entre as 9h e as 18h

     

  • Posso cancelar uma encomenda?
    Pode cancelar todas as encomendas que ainda não tiver pago. Aceda à sua "Área de Membro", "Histórico das Encomendas" e "Cancelar a Encomenda". Outra opção será não fazer nada - se não pagar, a sua encomenda ficará sem efeito.
  • Enganei-me e encomendei o que não queria. Posso devolver?

    Tem 14 dias, a contar da receção da encomenda, para devolver algum livro que não pretendia encomendar, para as nossas instalações:

    Editorial Presença, S.A.
    Estrada das Palmeiras, 59
    Queluz de Baixo
    2730-132 Barcarena

    Basta devolver o volume com a informação do número da sua encomenda, de forma a podermos iniciar o processo de reembolso do valor.

    Após a receção do livro, o valor do mesmo será creditado na conta-cliente ou conta bancária, conforme as instruções que nos fornecer. O reembolso não inclui o valor dos portes de envio.

     

  • Posso usar o valor da minha conta-cliente?
    Sim. O valor é usado automaticamente nos livros com símbolo verde que não ficarem abrangidos pela campanha e também nos portes de envio. Vai ter o desconto da campanha e da sua conta-cliente ao mesmo tempo.
  • Já paguei a minha encomenda, mas quero cancelar. O que faço?
    Para cancelar uma encomenda já paga peça o cancelamento ao Apoio ao Cliente.

    Caso o pagamento tenha sido efetuado por Multibanco, vai receber um e-mail para optar pela forma de reembolso da sua conveniência: transferência bancária ou devolução para conta-cliente. Se tiver pago com conta-cliente, o valor só pode ser devolvido para a conta-cliente.

    Caso tenha pago por cartão de crédito e a encomenda não tiver sido expedida, nenhum valor será cobrado da sua conta bancária e a sua encomenda ficará sem efeito.

  • Vivo fora de Portugal. Vou conseguir acompanhar a entrega da minha encomenda?
    As encomendas que são enviadas para fora de Portugal seguem sempre com número de registo associado. Se não sabe quando chega a sua encomenda, se está preocupado ou tem receio que o livro se possa perder, fale com o Apoio ao Cliente, indicando o número da encomenda e enviaremos o número de registo. Com este número vai conseguir acompanhar as suas encomendas no site dos CTT, na Pesquisa de Objetos, ou junto do serviço de correios do país de destino.
  • Até quando posso pagar a encomenda?

    Multibanco

     

    • Após a colocação da encomenda, tem 7 dias para pagar (através de Multibanco). Passado esse prazo, a encomenda é automaticamente cancelada. Caso pretenda reativar a sua encomenda contacte o Apoio ao Cliente.

    • A expedição é efetuada após a confirmação do pagamento (ver É preciso enviar comprovativo de pagamento?). A comunicação com a entidade que gere a rede de Multibanco portuguesa é efetuada num dia útil, variando de acordo com o banco. Os pagamentos efetuados durante o fim-de-semana podem levar mais um dia útil a ficar disponíveis.

     

    Cartão de crédito

     

    • No caso do pagamento por cartão de crédito ou MBNet, o valor só é debitado da sua conta bancária no momento em que é expedida a sua encomenda.

     

  • Tomar decisões sobre a encomenda

    Caso haja livros esgotados na sua encomenda, esta irá ficar pendente a aguardar a sua decisão. Irá receber um e-mail para tomar uma decisão sobre a sua encomenda. Poderá optar por:

     

    • Cancelar a Encomenda: o valor do livro esgotado será reembolsado.

    • Receber parcialmente: a encomenda será expedida sem o livro esgotado e o valor do livro esgotado será reembolsado. Caso tenha optado pelo pagamento por cartão de crédito, apenas será debitado o valor dos livros expedidos (o valor do livro esgotado não será debitado da sua conta).

    • Aguardar Sete Dias: a sua encomenda irá continuar pendente no nosso armazém, a aguardar a disponibilidade do livro esgotado. Assim que este ficar disponível a encomenda é expedida. Se, passado este período, o livro ainda se encontrar esgotado, o nosso sistema envia novo e-mail a solicitar o cancelamento ou o envio parcial da encomenda.

     

     

  • Processo de reembolso
    O valor de uma devolução é reembolsado no prazo de 30 dias a partir da receção do(s) livro(s) devolvido(s). De acordo com a sua indicação, faremos o reembolso para a sua conta bancária (mediante o envio do seu NIB) ou conta-cliente. O valor que tenha pago por conta-cliente só poderá ser reembolsado para a conta-cliente, não podendo ser reembolsado para a sua conta bancária ou convertido em dinheiro. Salvo erro da editora, o valor do reembolso não inclui os portes de envio.

« Voltar